segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resenha: Cinquenta tons de cinza.

Cinquenta tons de cinza
E L James
INTRÍNSECA, 2012
480 páginas

   

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…
Cinquenta tons de cinza foi inspirada em um fanfic inspirada em Crepúsculo, ou seja, vocês sabem como a Bella era lerda e a Anastasia é pior, bem pior. Eu realmente não entendo como alguém cai tanto! Ela deve ter os pés tortos porque a primeira coisa que ela fez quando entrou na sala do Christian rico poderoso bonito safado Grey foi cair. Foi um livro muito de lucrar, na minha opinião. A autora queria juntar todos os problemas normais de mulheres de quarenta anos que tem um gato para cada fora que levou e ficou muito enjoativo. É muita coisa repetitiva e bla bla bla.
Em toda resenha que li tinha "Eu achei muito nojenta as partes de sexo" ou "Como alguém de vinte e dois anos é virgem?!" e eu não concordo com essas porque se você achou nojentas acho que você devia ler mais ou pelo menos ampliar as categorias. E sim, existem pessoas virgens aos vinte e dois ou até aos cinquenta.
Ela fantasiou muito a riqueza, chegou a ser um sonho infantil; sabe aquele ditado "Quanto mais alto chega, pior a queda"? E ele era o maior empresário, certo? Me diga, como alguém com zilhões de empresas para cuidar sai por ai atrás de uma bêbada? Não é assim que a banda toca não, meus lindos. Era ridículo como ela se excitava com ele, vou mostrar uma parte para entenderem.
"— Isso quer dizer que você vai fazer amor comigo hoje à noite, Christian?
[...]
— Não, Anastasia, não quero dizer isso. Em primeiro lugar, eu não faço amor. Eu fodo... com força. [...]
  Meu queixo cai. Foder Com Força. Puta merda, isso parece muito excitante."
Não acho que pareça excitante, acho que ela nem devia pensar assim. Eu se fosse ela iria me sentir uma vagabunda logo de molhadinha. Tem muito baby, puta merda, Sr. Grey e aquele contrato se repete pelo menos três vezes no livro todo.
Eu consegui ler sem muito ódio, mas eu indico para quem tem maturidade porque não é mesmo um livro para menores. eu li mesmo por motivos pessoais
Eu li o primeiro e o segundo e tenho o terceiro, mas eu não sou do tipo de pessoa que da o braço a torcer para nada e principalmente para botar no skoob que abandonei um livro, então um dia eu vou ler, juro. Não vou dizer que é o pior livro do mundo porque ele não é, de verdade, mas não é um dos melhores.
O segundos livro é melhor, um pouco. Se você acha a James a pior escritora, vai começar achar ela ruim. Ela evolui bastante (mas ainda me irrita bastante).

Um comentário:

  1. Eu li os 3 livros e não é a minha trilogia preferida,mais não chega a ser uma das piores rs'
    Te indiquei em um selinho,espero que tenha gostado,beijos:*

    http://janaooucoaminhavoz.blogspot.com.br/2013/09/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir