quarta-feira, 15 de maio de 2013

Infância.

Andrew
Me pergunto o que é ter infância hoje em dia. Não é mais como antes que vejo crianças brincando de pique pega, esconde-esconde, cobra cega, etc. Ao máximo vejo alguns meninos pegando uma bola e fazendo uma pelada de meia hora.
Lembro-me pouco, mas lembro que ficava ouvindo as estórias dos meus pais sobre a infância deles e mesmo comparando eles a crianças com pais desnaturados eu tinha uma certa inveja de saber que não vou poder contar coisas assim aos meus filhos. Me magoa um tanto, mas fazer o que? Era outra época e possivelmente se a humanidade continuar assim mesmo eu dizendo que passei minha infância vendo Bom-dia e Cia vão achar super radical.
Nunca fui de brincar na rua, era mais de ficar tentando aprender matemática (fui o primeiro da sala a aprender a dividir e descobrir valor de X, orgulho) e vendo tevê, mas mesmo assim eu fazia algo como por exemplo, nas férias ia para acampamentos e me afastava um pouco da tevê, que até então era o máximo de tecnologia que eu tinha.
Evandro Souza

Quando fiz seis anos já tinha um computador, que ficou um ano sem internet e sem uso e um celular que só usava para ligar para minha irmã, dizer oi, rir e desligar hehe. Mesmo recebendo essa tecnologia que naquela época era de ponta tão novo não me importava e continuava com minha vida normalmente. Quando finalmente foi posto a internet discada no meu computador ele passou de não usado para usado nos fins de semana e feriados.

Acho eu que esse é o problema hoje em dia! Temos acesso a internet de qualquer Smartphone ou Notebook, e melhor de tudo: internet rápida, na maioria das vezes. Antes só tínhamos finais de semana e para acessar um site era impossível, lembram? Não tem mais como curar, então vamos aceitar. Estamos criando uma humanidade de incapazes.

"Sei que é a lei do ser humano evoluir, ninguém tem dúvida disso, o porém é que está sendo rápido demais, e isso acaba afetando nossos pequenos que precisa de uma infância com educação adequada e calma. — Ana Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário