sexta-feira, 10 de maio de 2013

Diário de intercambio.





Terra de Avril Lavigne, Justin Bieber, Nickelback e muitos outros. Esse é o destino das minhas próximas férias, mais precisamente na cidade de Toronto. Farei um intercâmbio mensal na capital de Ontario, onde estudarei diariamente e me hospedarei numa casa de família, além do turismo e outros detalhes que entrarei mais tarde. Nesse primeiro post falarei mais sobre a escolha da agencia e do destino, além de alguns detalhes sobre passagem, passaporte e visto que poderão ajudar quem tem interesse num programa como esses e é marinheiro de primeira viagem.
As opções de agencia não eram muitas por aqui, mas acabei por me decidir pela Gx Intercambio, que já levou pessoas que conheço e que apresentava o tipo de programa que mais me atraiu. Ele funciona como um intercambio real, com uma host family e total independência para fazer o que preferir, ou seja, ajuda muito a melhorar o inglês, apesar de que é necessário ele ser no mínimo intermediário. Quanto ao destino, eu queria uma metrópole e normalmente para EUA e Inglaterra as estadias acabam sendo em cidades menores, apesar de próximas às principais cidades. E Toronto entre as metrópoles era a mais recomendada pela segurança, nível de estudo e o preço não era dos maiores.


A passagem eu já comprei no mesmo dia, será um voo pela Avianca para Bogotá na Colômbia e depois um pela Air Canada para Toronto.      
O passaporte eu ainda não tinha, mas foi super de boa para tirar. Aqui você pode encontrar mais detalhes sobre como tirá-lo. Quanto ao visto é um pouco mais chatinho, mas conta com a vantagem de que é feito tudo por correio, portanto não tem necessidade de ir até o consulado e enfrentar entrevistas, basta providenciar os documentos (que não são poucos) e despachar. Nesse momento estou aguardando o processo do meu, que, de acordo com o consulado, tem prazo de 30 dias para vir a resposta.
Bom, galera, por enquanto isso é tudo que eu tenho para falar. Mais perto da partida (6 de julho), farei um novo post falando sobre detalhes como dinheiro, cartão, bagagem e preparativos para embarque. Qualquer dúvida ou comentário, estou aqui a espera deles. Beijo, beijo.
                                                                                                                                                      Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário